Cremação
REALIZE O DESEJO DE SEU ENTE QUERIDO, OU ESTEJA PRONTO PARA REALIZÁ-LO NO FUTURO
Em algum momento da vida, é provável que surjam conversas ou mesmo pensamentos sobre “ser enterrado ou cremado”. Desde os primeiros registros históricos da cremação, o gesto era encarado com muita importância pelas civilizações por oferecer um destino digno aos mortos e o processo é, na realidade, muito simples.
Pensando no bem-estar e praticidade para todos, o Grupo Senhor do Bonfim identificou a necessidade de colocar à disposição dos seus clientes mais um serviço extremamente importante quando falamos no falecimento de um ente querido: o Crematório Senhor do Bonfim.
Diferente do sepultamento normal, a cremação só ocorre com a autorização dos familiares. Por isso, se você tem o desejo de ser cremado, precisa tomar algumas decisões e manifestar sua vontade ainda em vida para garantir que seu desejo seja atendido.
Ao adquirir o direito à cremação, você também garante os seguintes serviços:
- Cerimonial de despedida;
- Cerimonial de entrega das cinzas;
- Urna para cinzas;
- Cinerário (local para guardar as cinzas).
VANTAGENS DA CREMAÇÃO

A cremação é mais econômica
Ao contrário do que muitos pensam, os custos da cremação são menores do que o enterro. Com mencionamos, não é necessário um espaço físico. Sendo assim, não há despesas com terreno, locação, jazigo ou taxas de manutenção. O valor varia dependendo do local e dos serviços inclusos na contratação.
O processo não agride o meio ambiente
Diferente do sepultamento tradicional, a dispersão das cinzas não contamina os lençóis freáticos ou o ar, pois as cinzas resultantes do procedimento são compostas basicamente de potássio e cálcio, substâncias que podem voltar à terra sem causar qualquer dano. Além disso, há a vantagem de não ocupar um espaço físico.


Praticidade
A cremação é um método mais prático de se despedir em um momento em que estamos tão fragilizados para lidar com questões burocráticas. Além dos custos menores, as cinzas são entregues à família para realizar a vontade do ente querido ou então lidar da maneira que acharem melhor, espalhando as cinzas em um lugar especial ou guardando-as em casa ou em local apropriado no próprio cemitério.