Cremação

 

REALIZE O DESEJO DE SEU ENTE QUERIDO, OU ESTEJA PRONTO PARA REALIZÁ-LO NO FUTURO

Em algum momento da vida, é provável que surjam conversas ou mesmo pensamentos sobre “ser enterrado ou cremado”. Desde os primeiros registros históricos da cremação, o gesto era encarado com muita importância pelas civilizações por oferecer um destino digno aos mortos e o processo é, na realidade, muito simples.

Pensando no bem-estar e praticidade para todos, o Grupo Senhor do Bonfim identificou a necessidade de colocar à disposição dos seus clientes mais um serviço extremamente importante quando falamos no falecimento de um ente querido: o Crematório Senhor do Bonfim.

Diferente do sepultamento normal, a cremação só ocorre com a autorização dos familiares. Por isso, se você tem o desejo de ser cremado, precisa tomar algumas decisões e manifestar sua vontade ainda em vida para garantir que seu desejo seja atendido.

Ao adquirir o direito à cremação, você também garante os seguintes serviços:

  • Cerimonial de despedida; 
  • Cerimonial de entrega das cinzas;
  • Urna para cinzas; 
  • Cinerário (local para guardar as cinzas).
 
Também realizamos a cremação dos restos mortais para liberar espaço em seu terreno. Buscar um crematório preparado para lhe ajudar nesse momento, com profissionais capacitados para apoiar a família enlutada ou para realizar o seu desejo futuramente pode fazer toda a diferença!

VANTAGENS DA CREMAÇÃO

A cremação é mais econômica

Ao contrário do que muitos pensam, os custos da cremação são menores do que o enterro. Com mencionamos, não é necessário um espaço físico. Sendo assim, não há despesas com terreno, locação, jazigo ou taxas de manutenção. O valor varia dependendo do local e dos serviços inclusos na contratação.

O processo não agride o meio ambiente

Diferente do sepultamento tradicional, a dispersão das cinzas não contamina os lençóis freáticos ou o ar, pois as cinzas resultantes do procedimento são compostas basicamente de potássio e cálcio, substâncias que podem voltar à terra sem causar qualquer dano. Além disso, há a vantagem de não ocupar um espaço físico.

Praticidade

A cremação é um método mais prático de se despedir em um momento em que estamos tão fragilizados para lidar com questões burocráticas. Além dos custos menores, as cinzas são entregues à família para realizar a vontade do ente querido ou então lidar da maneira que acharem melhor, espalhando as cinzas em um lugar especial ou guardando-as em casa ou em local apropriado no próprio cemitério.

Plano Imediato

Uma das opções existentes quando falamos de cremação é o atendimento imediato, no qual a cremação é contratada no momento do falecimento. Para isso, basta entrar em contato com o Grupo Senhor do Bonfim e solicitar o plano imediato de cremação.

Plano Preventivo

A cremação de uso futuro ou “cremação preventiva” funciona como um plano funeral, no qual você paga em vida pequenas prestações mensais que garantirão o direito ao serviço no futuro. Fale com um atendente para saber mais!